alimentação para criar verdelhões
Moderador: ALCHEMY
-
alimentação para criar verdelhões
Bom dia!
Este ano iniciei-me na criação de verdelhões. A verdelhoa pôs os ovos mas não sei porquê não agarrou o choco. Meti os ovos numa canária e nasceram 2 crias. Gostava que me ajudassem com a alimentação a dar à canária para alimentar bem os filhotes. E gostava que me dissessem se se dá algum preventivo para as crias.
Agradeço a vossa opinião.
Cumps,
F. Marta
Este ano iniciei-me na criação de verdelhões. A verdelhoa pôs os ovos mas não sei porquê não agarrou o choco. Meti os ovos numa canária e nasceram 2 crias. Gostava que me ajudassem com a alimentação a dar à canária para alimentar bem os filhotes. E gostava que me dissessem se se dá algum preventivo para as crias.
Cumps,
F. Marta
Re: alimentação para criar verdelhões
bon dia!
et desitjo que tinguis molta sort amb la cria,el primer de tot,els teus ocells,han destar molt tranquils y habituats a estar a la seva gabia,l'alimentacio a de ser una mixtura adecuada,l'has de demanar a la botiga,despres li haurás de donar,verdures,y fruita,y una vegada estinguin,encel.lats,li haurás de separar la reixa.que tinguis molta sort company!
et desitjo que tinguis molta sort amb la cria,el primer de tot,els teus ocells,han destar molt tranquils y habituats a estar a la seva gabia,l'alimentacio a de ser una mixtura adecuada,l'has de demanar a la botiga,despres li haurás de donar,verdures,y fruita,y una vegada estinguin,encel.lats,li haurás de separar la reixa.que tinguis molta sort company!
- RICHARMADRID
esto ke ke coño es
portugues.. jajajaja
- kikee
- Contactar:
lo siento no te puedo ayudar, no entiendo nada, saludos

VISITA MI PAGINA WEB: http://todosilvestrismokike.es.tl/Principal.htm
BAYCOX 2.5%, DERIBADO DE PULMOSAN
No entenc res... Jeje
Saludos.
DLM
[ Post made via Android ]
Saludos.
DLM
[ Post made via Android ]

-
Boa tarde aitor19!
Agradeço a tua amabilidade em me ajudar. Penso que entendi o que me dizes.
Vou comprar alimentação própria para verdelhões e misturar papa insectivora na papa de canários para os alimentar.
Mais uma vez obrigado.
Um abraço,
Quanto aos restantes membros que publicaram as suas mensagens, também agradeço a perca de tempo que tiveram em ajudar. Queria só dizer que eu, como português entendo tudo o que eles escrevem.
O mundo da ornitologia é mais bonito quando as pessoas trabalham para o mesmo fim, criar as aves o melhor possível e isso quer dizer que só com a ajuda e experiência de todos isso se consegue.
Boas criações para todos!
Cumps.
Agradeço a tua amabilidade em me ajudar. Penso que entendi o que me dizes.
Vou comprar alimentação própria para verdelhões e misturar papa insectivora na papa de canários para os alimentar.
Mais uma vez obrigado.
Um abraço,
Quanto aos restantes membros que publicaram as suas mensagens, também agradeço a perca de tempo que tiveram em ajudar. Queria só dizer que eu, como português entendo tudo o que eles escrevem.
O mundo da ornitologia é mais bonito quando as pessoas trabalham para o mesmo fim, criar as aves o melhor possível e isso quer dizer que só com a ajuda e experiência de todos isso se consegue.
Boas criações para todos!
Cumps.
Fernando Mata, tienes que comprender que aquí hay muita xente, que no te comprende,,,,,,,,yo sí y los compañeiros galegos tamben pero,,,,,,,,,,,,, debes exforzarte por escribir en castellano si no,,,,,,,,,,,,,,,,,,,nadie te contestará Muito obrigado

Hola que tal.Fernando Marta escribió:Bom dia!
Cumps,
F. Marta
Lo que Fernando Marta quiere decir es que este año se inició con la cria de los verderones, la verderona le puso los huevos pero no sabe muy bien por que no se puso a incubar.
Le metió los huevos a una canaria y nacieron dos pollos.
Quiere consejos sobre la alimentación que le puede ofrecer a la canaria para que crie bien a los niños.
Y de paso algún preventivo para las crias.
Agradece todas las opiniones.
Pois contesto en galego que seguro que me entendes ben.
Partimos da base de que os verderoles son páxaros mais fortes que os pintassilgos, a alimentación pode ser perfectamente a mesma que lle darias se fosen polos de canarios.
Unha boa mixtura de sementes, a mesma que se lles das os canarios xa lle vai ben.
Unha pasta de cria normal que encontres en calquera establecemento.
Algunha froita que sexa do agrado da canaria.
Vai ben algo de verdura como pode ser brocoli, pepino, mazán....
O grit (area) que non lle falte.
A miña opinión persoal e que o preventivo non e necesario.
Un saudo
P.D Comentar que aun siendo el texto escrito en portugués, es bastante más leíble que otros textos escritos en español...
-
Bom dia charro!charro escribió:Fernando Mata, tienes que comprender que aquí hay muita xente, que no te comprende,,,,,,,,yo sí y los compañeiros galegos tamben pero,,,,,,,,,,,,, debes exforzarte por escribir en castellano si no,,,,,,,,,,,,,,,,,,,nadie te contestará Muito obrigado
A ver se escribo algo de espanhol.
Comprendo que hay xente que no entienda el português, pero puede haber alguna voluntad en ayudar. Tengo un amigo que habita en Madrid e lo entiendo bien tal como el a mi. Voi a decirte una cosa: Hay cerca de unos anos atras fui a Vitoria ver un monografico de setter ingles e ai entiendia las personas se habelaram mas de espacio. Por exemplo te digo que hace un par de anos que soy associado de la revista ornitologia práctica e la entiendo todo.
Bueno foi bom que ibas a responder a mi poste pero ahora necessito que me ayudes com tu experiencia e que me digas lo que piensas de mi escrita de espanhol.
Cumps,
-
Olá pintos, como vás!
Gracias por tu comentário. Puedes escibir en galego que te entiendo como se escribisses en português.
A limentacion que lhe estoy dando es la de canários e junto mais alpiste. A papa é una mixtura de Pinete elisir e dolce forno blanca e adiciono una vez th indios e outra papa de insectivoros. Lhe doi fruta e verduras (broculos). Grit nunca falta. Mi problema era el preventivo, se se dava o no.
Ya ahora te pregunto que tipo de aves crias?
Muchas gracias por tu disposicion en me ayudar.
Um abraço,
Gracias por tu comentário. Puedes escibir en galego que te entiendo como se escribisses en português.
A limentacion que lhe estoy dando es la de canários e junto mais alpiste. A papa é una mixtura de Pinete elisir e dolce forno blanca e adiciono una vez th indios e outra papa de insectivoros. Lhe doi fruta e verduras (broculos). Grit nunca falta. Mi problema era el preventivo, se se dava o no.
Ya ahora te pregunto que tipo de aves crias?
Muchas gracias por tu disposicion en me ayudar.
Um abraço,
Frenando, tu español se entiende al menos yo amigo,sigue así jjjjjjjjjjjjjjjjjjjj saludos desde Salamanca

Hola Fernando, eu non utilizo preventivo xa que penso que si os polos están sanos, non creo que sexa necesario utilizalo, eu so coñezo o tabernil cria e o serinet.
A ver si alguén fala algo sobre os preventivos para os polos.
Un saudoo
Pues eso compañeros a ver si le echais una mano al compañero Fernando sobre los preventivos para la cria.
A ver si alguén fala algo sobre os preventivos para os polos.
Un saudoo
Pues eso compañeros a ver si le echais una mano al compañero Fernando sobre los preventivos para la cria.