Os post seguintes serâo para colocar e dar a conhecer os cantos no Mundo de Tentilhâo
Francês: Pinson des arbres
17-Pinson_des_Arbres.mp3 - 740 KB
Download Pinson des Arbres mp3
Italiano: Fringuello
27_Fringuello.mp3 - 1.4 MB
Download Fringuello mp3
Finlandia: Peippo
59._Peippo.mp3 - 956 KB
Download Peippo mp3
Espanhol: Pinzón
74_Fringilla_coelebs_-_Pinz__n_vulgar.mp3 - 937 KB
Download Fringilla coelebs Pinz vulgar mp3
Inglês: Chaffinch
Chaffinch__Pinson.wma - 1.9 MB
Download Chaffinch Pinson wma
Republica Checa -Penkava_obecna
ptaci_mest_1_17_Penkava_obecna.mp3 - 3.0 MB
Download ptaci mest Penkava obecna mp3
Algumas diferenças notáveis quase em tudo aos nossos cantos de Tentilhôes
Isto sao gravaçôes da net ao qual tem servido para tirar partes e montar alguns cantares ,quer pelos pegares, miolo, no remate sao praticamente todos beras ,nos cá nao gostamos ,sao considerados "chouriços" por muito cantadores e valentes que sejam.
Alemão: Buchfink
Download Vogelstimmen Buchfink mp3
Vogelstimmen_-_Buchfink.mp3 - 208 KB
Polonia: Zieba
Download Zeiba mp3
Zeiba.mp3 - 1.3 MB
Eslovaquia: Pinka Lesná
Download Skycov pinka lesn mp3
Skycov_pinka_lesn.mp3 - 1.2 MB
Amigos todos estes cantos eu consigo decifrá-los ,tudo isto tem nomes entre pegares (começo )miolo e remate ,á maneira Lisboeta é indentificável e todos eles se preferirem posso colocar os nomes dos cantos e seu código tradicional .
Suecia: Bofink
A://turboupload.com/c7dg1g9fdrhi
BOFINK_Common_chaffinch__Fringilla_coelebs_.mp3 - 1.6 MB
Hungria: Erdei pinty
Download Erdei Pinty mp3
Erdei_Pinty.mp3 - 3.2 MB
Polonia: Zieba
Download Zeiba mp3
Zeiba.mp3 - 1.3 MB
Bem provavélmente voçês se questionam :shy_4_02:
Como é que eu e com que bases faço este apanhado de cantos pelo mundo fõra ,ora se não lá estive ao vivo ([
quem me dera ) como posso saber que são de lá ,primeiro por duas razões ,alguns destes cantos tem uma certa dose de exotismo pelo que ouvem á volta deles ou seja habitat ,e varia de país para país ,com estes remates cá ,assim !!,nem um .
Este cantos que posto são baseados em alguma pesquisa ,não é por acaso que no primeiro post ,contém links que para lá direccionam este meu critério ,é obvio que se me disserem ,pá existe mais um canto ou 30 nesse país e acredito que exista tal como cá ,os bons cantos ainda existe também em Portugal ,é preciso que se saiba e cada vez haverá mais ,já ouvi cantos em liberdade que pareciam feitos a pc ,mas adiante porra !!!!!heheheheheh
Paleio tenho eu muito HEHEHEHE:naodigas:
Espero que gostem desta pesquisa ,foi o melhor que consegui fazer ,mas vos digo identifico cada um destes cantos ,meus amigos não tenham dúvidas ,identificarmos os maus é fácil os bons tá quieto hehehehe
Abraço Sempre Daqueles :espi28::espi28::GForumfixe::espi28::6_15_221:
[img]http://i246.photobucket.com/albums/gg90/XGamerG/scp.gif[/img][img][/img][img]http://i246.photobucket.com/albums/gg90/XGamerG/pinzanpk7.gif[/img]